23 de mai. de 2010

Steve Hackett - The Tokyo Tapes (tape rip)

Sabe? As vezes eu entendo quando alguns amigos, dão um tempo ou pensam até em parar de fazer suas postagens......Antes eu não percebia certos nuances de nossas vidas e que em determinados momentos por algum motivo, você não está afim.

As vezes seu pc deu pau!!! e vamos pedir ajuda de amigos verdadeiros pra sairmos de enrascadas que vc nem imagina por onde começar e lá se vão horas e até dias pra deixá-lo em ordem novamente; ou então algum daqueles probleminhas idiotas (como grana, saúde, preocupações rotineiras); enfim vc passa a pensar mais em você do quê em dividir, em doar, em se dar e aí sem perceber vai se tornando fechado e até egoísta (quem não divide é isso não?).

E o pior de tudo é quando estas porras de hospedeiros dão pau, não carregam, não descarregam e vc perde horas a fio tentando postar um álbum (porque nem tenho a pretensão de postar coleções maravilhosas de fio a pavio!!!!!).Meu negócio é buscar em meus "guardados" algo que possa interessar ou chamar a atenção e claro....agradar à quem baixou.
Porra, mas que papo chato não?

Mas precisava explicar para que vc pudesse entender um pouco do lado de cá (pelo menos eu..) e o qto também é prazeiroso lutar contra tudo isso pra dividir algo simples, mas exclusivo......Muito se fala de Steve Hackett e eu não vou querer acrescentar nada; só dizer que o cara é tão "de boa" que convida amigos de bandas variadas pra uma sessão no "Japão" de músicas de sua época no Genesis, suas em particular e de seus convidados; as principais de sua carreira e sem essa de egoísmo ou divindade divide no palco e realiza uma obra-prima.O que estou postando não é cópia do DVD lançado e remasterizado desse show de 98 e sim as cópias das gravações originais do "encontro" que deram origem ao DVD.
Isso mesmo....se são tapes de Tokio, que sejam as fitas, pois afinal aí está o valor porque eles não fizeram por sucesso, grana, divulgação, holofotes etc, etc, etc....e sim "fizeram" e deu no que deu....um puta de um show com músicos no auge da forma e uma singeleza na escolha musical que impressiona.!!!!)Sei que pra muitos não será novidade, mas pelo que pesquisei se especula demais e não se explica nada e até onde sei é realmente só isso.
Amigos reunidos em torno daquilo que mais gostam de fazer e por isso resolvi postar este trabalho que ao chegar as minhas mãos veio sim em cd à época, mas das demo tapes originais de alguém que estava lá e agora me reúno com vcs pra ouvirmos e curtirmos juntos.

Steve Hackett - Guitarras, harmônica e vocal
John Wetton - Baixos, guitarra e vocais
Ian McDonald - Flautista, saxofonista, guitarra, tecladista e vocais
Julian Colbeck - Teclados e vocal
Chester Thompson - Bateria ( e pra mim um dos melhores que já ouvi

Obs: Postado originalmente em 20/10/08 e repostado porque gosto demais do trabalho desse cara e acho que enquanto eu puder postarei o que tiver de melhor porque me sinto bem fazendo isso.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Fala mano Dead.
    Fiz questão de vir baixar aqui no som Mutante (e mesmo, eu sempre dou minhas passadas por aqui).
    Falaste muito bem. Desde que entrei pra esse mundo blogueiro, já conheci tanta gente bacana, amantes do bom e velho rock'n'roll (e afins). E mesmo aqueles que apenas frequentam os blogs, são os que dão razão a tudo isso. Se fosse pela minha vontade, postaria umas 15 bandas por dia e baixaria outras 30. É o lema de todos aqui, fazer pelo bem do outro, sem lucro, sem cobrança, sem boleto (hehe). Tudo pelo rock. Mas é claro que todos temos nossas vidas extra-blog, trabalho, família, esposa (que tá aqui agora tirando ColdPlay no violão, que beleza!) e tudo mais.
    Mas uma coisa eu sei, é que isso não vai terminar tão cedo. Enquanto tiver gente como tu, Johnny, AbaDDon, Neide, meu irmão Diego e uma infinidade de gente que sabe das coisas por aí, eu vou ficar tranquilo, que sei que sempre terá algo novo, ou velho, que eu não conhecia, ou nem lembrava mais... pra ouvir.

    Forte abraço mano.
    Vida longa ao Som Mutante, ao Lágrma, ao Wilson e toda essa penca de blog bom ue tem por aí....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:33 AM

    Só posso dizer "Muito Obrigado por sua amizade" e te garantir que é reciproco e que a gente vai se afinando com uns e outros;não por nada ,mas como diz o sábio J_F "tem que bater" e com vc é assim e com o mano Sara e outros.Fico feliz em poder agradar pessoas de gosto tão apurado e pode crer vamos aumentando esta corrente...é o verdadeiro amor que vence a morte.Até e fica na Paz.
    Enjoy!!!!!!

    ResponderExcluir