18 de fev. de 2010

Rush - "O início de tudo"

Estou repostando na medida do possivel os links que caíram pelo mundo afora, e com toda organização e método dignos de um lobo de classe como este que vos fala ou escreve não tenho critério algum, peguei na mão o disco e disse: é este!!! Deve ser alguma força extra alcatéia, mas em todo caso, deixa pra lá, o que vale é que este disco continua sem rodar pela net afora, então sintam-se a vontade.Quem gosta de boa música e nunca tentou copiar os agudos de Geddy Lee que atire seu vinyl pela janela,rs.
Acho que de uma certa geração em diante pipocaram algumas bandas fantásticas e maravilhosamente diferentes de tudo que chegava ao Brasil e o Rush não foge a linha; um trio? Só três caras?

Não, isso era impossível, faltava algo nas capas, deve ser golpe publicitário....e cadê imagens e informações pra gente tirar as dúvidas?

Aquela molecada andando com seus bolachões em baixo do braço pra baixo e pra cima, tocando na casa dos outros e os outros em casa e aquela zona alegre das descobertas dos sons, que delícia.Esses dias eu li alguns releases brazucas e ainda vou tocar nesse ponto, prq procurava coisas na Itália, e ao ler por aqui que as bandas de lá não vingaram prq não tinham mercado e blá e blá, me deixaram estarrecido, e olha que esse Lobo já leu e viu um pouco de tudo, mas qdo postar os italianos que quero e que já achei 3 de seus 05 discos, falo melhor sobre isso.

Não é que não havia mercado, éramos nós que tínhamos um efervescência que não deixava quietos em lugar algum, e eu mesmo com uma banda formada e indo bem saí e fui fazer parte de outra que mal tinha instrumentos e aí reside o que residia à época das descobertas por nós jovens amantes da música.

Mas o Rush é uma grata excessão e que bom eles continuarem de onde outros pararam e que maravilha os termos pra ilustrarem nossas vidas e nas caminhadas noturnas e sem luz, o Viejo Lobo trouxe pra toca o que pode se considerar o primeiro EP de 7" do Rush e em sua primeira formação e sua história no original como peguei,ré,ré,ré.
"Essa formação contava com o baixista e vocalista Geddy Lee ( Gary Lee Weinrib nascido no dia 29/07/1953 em Toronto - Canadá ), o guitarrista Alex Lifeson ( Alex Zivojinovich nascido no dia 27/08/1953 em Surnie - Canadá ) e o baterista John Rutsey, companheiros de escola.
Esta formação tocava covers de bandas de hard rock como Led Zeppelin e Cream no circuito de clubes de Toronto. O nome Rush foi sugerido pelo irmão do baterista John Rutsey

o primeiro single da banda, de 1973. Lançado em 7″e com apenas 1000 cópias, sendo que algumas vinham com ‘Not For Sale(Proibida a Venda)’ estampado na capa. Este single é, original, uma das maiores, senão a maior, raridade numa coleção de Rush. Gravado e distribuído pela Moon Records, gravadora criada pelos integrantes da banda devido a falta de apoio de outras, o single nao alcançou o sucesso que Geddy, Alex e John esperavam.

Composto por duas músicas, um cover e uma composição creditada a John Rutsey e Geddy Lee, o trabalho mostra o começo hard rock desta maravilhosa banda que até hoje toca impecavelmente nos palcos do mundo todo.
No lado ‘A’, “Not Fade Away”, música de Buddy Holly, cuja interpretação mais famosa é a dos Rolling Stones.

Apresentação em 1964 dos Stones.

A típica música rock dos anos 60.
Amor, garotas e um ritmo bem pop e agradável aos ouvidos mais leigos e menos acostumados a complexidade atual da banda. Cover muito bem feito, com a voz ao estilo Robert Plant de Geddy nos anos 70, e uma linha de baixo um pouco mais complexa assinada por ele mesmo. Um pequeno solo de guitarra ao estilo Jimmy Page no final, e viradas de bateria muito bem colocadas e bem feitas, com um timing maravilhoso do querido John Rutsey (D.E.P.).

A segunda música, no lado ‘B’, é “You Can’t Fight It”, composição da banda. Com pouco mais de 2 minutos e um maravilhoso solo de guitarra com toda a maestria de Lifeson ao meio dela, é o típico rock’roll setentista. A letra diz que não se pode lutar contra o rock, pois ele é desprovido de controle. E é isso que vemos neste single.

Duas músicas mostrando a liberdade do rock adolescente dessa época. Com certeza, duas ótimas músicas
que serviriam de introdução ao primeiro álbum, Rush, que os lançaria ao estrelato norte americano, e depois ao mundo.


Faixas:
1. Not Fade Away (Buddy Holly) *Cover – 3:18
2. You Can’t Fight It (Rutsey, Lee) – 2:54

Obs: Não é do meu acervo, mas assim que descobrir de quem é de verdade a primeira postagem darei os devidos créditos; é que um postou, outro assina e outro subiu e se não fosse pouco no arquivo ainda veio o nome de um quarto, que salada,rs!!!

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! or Enjoy too!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

  1. Eu sou do tempo que ficava tentando cantar Tom Sawyer na abertura do Magayver (e imitando o cara, é claro). Ahhh que tempo que não volta mais.
    PS: Outro dado interessante, o Jornal do Almoço, seguramente o programa mais visto no RS, por anos a fio a música de abertura era Spirit of Radio... Aquele solo interminável, com as batidas... Preenchiam o almoço de alguns milhões de pessoas todo santo dia. Que beleza hein, acho que isso prova que o Rush esteve (e está sempre) em todas as camadas. Os rockeiros, os mauricinhos, os nerds, os doisdões... todo mundo gosta de Rush.
    E eu, que achava que era feliz por ter a discografia e mais alguns ao vivo... derrepente vem essa relíquea... que beleza mano, obrigado por nos proporcionar esses momentos de puro prazer e felicidade.
    Tá, agora dá licença que o download tá acabando e preciso de silêncio pra ouvir.... heheh

    Abração mano velho!!
    Dio

    ResponderExcluir
  2. Cara, vc nem imagina minha alegria qdo achei, rs
    Sabe, não por competição, mas por prazer mesmo, em saber que outros que curtem vão poder ter essa relíquia, o prazer é meu e é sempre bom compartilhar.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dead,
    What else I can say than "THANK YOU SO MUCH, PAL!".
    Valeu mermão.
    --zm

    ResponderExcluir
  4. rs, Enjoy!!!!!!!!!! Poste por lá pra seu pessoal, acho que vão gostar(claro que é só uma dica, mas vamos levar pra um maior numero de amigos possivel rs)Né Dio?

    ResponderExcluir
  5. Rush: O início, o meio e o fim de tudo!

    Tá.. parei.. péssima essa.

    ResponderExcluir
  6. O Rush é um " Conjunto" que agrada nerds e Malucões e eu, como não sou nem um nem outro, tb amo esta Banda. Ouvi tanto "Fly by Night' e " 2112" que meus bolachões quase furaram. Um amigo meu da Globo diz que a musica do Magayver não é trilha original do seriado, pois foi colocada em uma chamada aqui no Brasil por um editor fã e nunca mais saiu de lá.
    Bons tempos aqueles em que bandas como Rush e Pink Floyd abriam programas de Tv.
    Já peguei essa raridade, que nunca havia ouvido falar, aqui mesmo no SM na primeira postagem e recomendo.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Diz ae Dead,,,,,,

    Caraca irmão...ótimo post...
    mas to brabo comigo....perdi a vez...fui baixar e.... o link eskafedeu-se...
    seria pedir muito ..outra subida?

    abraço irmão..e sobre o post anterior...buenas..mas q assinado embaixo, claro q om as devidas particularidades..

    abraço.........

    ResponderExcluir
  8. Drachen daqui a pouco coloco um ok, mas seja rápido prq os amigos do alheio estão deletando todos os meus arquivos, assim fica dificil né? Se vc olhar todos os arquivos do mega foram deletados, acabei de reupar esse de madruga prq tava sem sono hj pela manhã já era, então sei lá, talvez seja melhor deixar assim, mas já conversamos sobre isso não? Parar eu não quero, gosto do que faço, mas desse jeito é impossível e tenho minha vida pra tocar, ficar toda hora correndo atrás, só se eu abrir um ftp pra mim e sei fazer aí num derrubam mesmo, mas......
    Tá subindo véio,Enjoy!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. hahaha
    Eles fizeram um tipo de fade/eco no fim e daí você pensa que vai acabar e eles continuam no refrão...
    O amor é real e não vai desaparecer...
    O amor é real e não vai desaparecer...
    O amor é real e não vai desaparecer...
    Ai, que ótimo. rs

    Impagável escutar a voz do Geddy Lee em 1973 cantando isso. Você literalmente VISUALIZA um monte de pirralhos super magros em suas calças boca de sino e seus cabelões, todos sentadinhos no chão na frente da banda escutando...

    Eu nem nascida era, senão tava lá... hahaha

    DEAD, VOCÊ TINHA CABELÃO EM 1973? :D

    ResponderExcluir
  10. Me lembro de ter comprado uma USTop e pedido pra costureira colocar os panos pra abir a boca ainda mais e já era st tropez,rs camiseta com cogumelo do Dean desenhado, aliás vendia um monte, enquanto a molecada fazia aquelas camisetas de aquarelas, com barbantes, eu mandava bala nos desenhos do Dean, e vendia de montão, aí comprava disco e ficava duro de novo,rs
    Na rua do skate no morumbi"o primeiro lugar de sp onde se andou de skate"contra os caras aí que escreveram até livros dizendo que trouxeram o esporte pro pais, puta mentira, eles aprenderam com a gente lá e de lá sairam os principais concorrentes no surf tb; bem lá o lobo aqui foi o primeiro a romper a barreira dos 100 km/h ao lado de um carro na descida e claro, pra ser mais diferente ainda usava cabelo trançado, rs e não era rasta não, eram cuidaos sim viu? ré,ré,ré Isso aqui tá virando é museu daqui a pouco eu heim? ô muié pra me fazer falar, o Tano tb, deixa ele ler que lá vem quer ver?

    ResponderExcluir
  11. aeeee...só tu mermu Dead...
    valeu mermu...

    gde abraço mermão..

    ResponderExcluir
  12. Cara vc nem sabe o qto me deixa feliz sua alegria, deletaram metade dos links do meu blog,agora vou repostando devagarinho conforme der, mas tudo que agrada aos amigos a mim satisfaz.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Seguinte mermão, estamos aqui para sorrir e fazer sorrir, o demais nem vale a pena.
    E ademais, o q faz a diferença entre os ditos "humanos" e aqueles que realmente são "GENTE", são as atitudes, e vc apesar de lobo é GENTE pra KCT ( no bom sentido claro rssssssssss)
    abraço e grato novamente......

    ahhh, para uma comunicação mais facil e alguma ajuda se assim for conveniente...anote ai....

    drachen@drachen-songs.com

    até....................
    e tranquilidade sempre

    ResponderExcluir
  14. ótimo post Dead, muito obrigado por mais essa pérola da música, desconhecia completamente essa gravação e já estou carregando claro.

    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Dagon não tem o que faça os comentários virem pra cx postal e tenho que ir no manual mesmo, desculpa a demora mas te quero muito bem e fico sempre feliz em poder acrescentar algo a quem conhece tanto e tem tanto material bom, tamo na área!!!!
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir