17 de jul. de 2012

Jon Lord "Pictured Within (1998)"

Ok, ok, tudo já foi falado e dito, publicado e republicado, só aqui na alcatéia a matilha tem procurado os discos dele que nem loucos.

Mas não poderia e nem quero ficar de fora prq cada um tem uma visão da vida como um grande caleidoscópio e a visão que tenho do mestre Lord não é uma atuação específica, não é um trabalho específico ou não é algo relacionado com o show business como um todo.

Numa entrevista, Jon é indagado sobre Tommy Bolin e aí sim "o cara" responde: "Era um menino maravilhoso, um anjo em forma de criança, uma pessoa maravilhosa"!!!!!!!!!!!

Porra, mas todo mundo só desceu a lenha no coitado ao ponto de dizerem sem saber porra nenhuma que em Osaka ele não tocou a famosa escala de SotWaters prq estaria com os braços amortecidos de tanta droga espetada, e quem como eu tem o show (já postei e derrubaram todas as vz) e vê inclusive ele cantando, brincando e sorrindo muito percebe que a mentira rondava a vida do garoto prq ele não era o antipático e xarope do Blackmore que era mestre sim em chutar cameras, derrubar fãs pra passar e largar o palco e tocar nos bastidores prq tava de mau humor, um puta dum fresco isso sim.

Mas o único a dizer palavras doces e gentis foi o mestre Jon Lord, aí não bastasse tudo ele me conquista como ser humano, prq tocar até macaco aprende, agora ser um ser humano que não faça peso na terra poucos conseguem e Jon Lord conseguiu.

Graças dou por poder tê-lo ouvido desde o Santa Barbara Machine Head, o Purple, e sua carreira solo em minha vida e tb poder fazer essa singela homenagem ao Purple mais gentil e ao coração da banda.

Grato sempre a todos que sempre participam e tem mais posts pra vir de outros artistas enviados por lobos ávidos em compartilhar boa música; mas aqui mais uma vez contei com a logística do Dê.Meu Caro Dead, Jon Lord se foi, a mensagem abaixo recebida de um amigo, mais fã ainda de Deep Purple que eu, expressa muito bem como nos sentimos.

Vimos vários shows do Deep Purple ao longo dos anos, o da

Sinfônica inclusive, uma experiência única e inesquecível
.Meus caros amigos; hoje a minha sensação é que esta vida esta ficando cada vez mais sem nenhum encanto; quanto é dificil, perder nossos idolos que acompanhamos desde nossa adolecencia sabemos que faz parte desta vida nascer, crescer e morrer, mas é dificil muito dificil....
José Paulo de Macedo Soares JuniorJonathan Douglas "Jon" Lord, mais conhecido como Jon Lord (Leicester, 9 de junho de 1941 — Londres, 16 de julho de 2012), foi um compositor, pianista e organista inglês, mais conhecido por ter integrado as bandas Deep Purple, Whitesnake, Paice, Ashton & Lord, The Artwoods e Flower Pot Men, além de ser pioneiro na fusão do rock com música clássica.

Em 1968, Lord fundou a banda de rock inglesa Deep Purple, onde era praticamente o líder da banda até 1970.

Ele e o baterista Ian Paice, foram os únicos integrantes constantes da banda durante sua existência (1968-1976) e a partir de quando eles se reformaram em 1984, até a saída de Lord do Deep Purple, em 2002.

Em 11 de novembro de 2010, Jon Lord foi eleito membro honorário da Faculdade de Stevenson, em Edimburgo.

Em 15 de julho de 2011, foi concedido à ele um grau honorário de Doutor em Música pela Universidade de Leicester, em sua cidade natalObras:
Álbuns solos

1972 Gemini Suite
1974 First of the Big Bands (com Tony Ashton)
1974 Windows (com Eberhard Schoener)
1976 Sarabande
1982 Before I Forget
1998 Pictured Within
2004 Beyond The Notes
2008 Boom of the Tingling Strings
2008 Durham Concerto
2010 To Notice Such Things
2011 Jon Lord Blues Project Live
2011 Jon Lord Live (Bucharest 2009)

Com Deep Purple

Shades of Deep Purple (1968)
The Book of Taliesyn (1968)
Deep Purple (1969)
Concerto for Group and Orchestra (1969, ao vivo)
In Rock (1970)
Fireball (1971)
Machine Head (1972)
Made In Japan (1972, ao vivo)
Who Do We Think We Are (1973)
Burn (1974)
Stormbringer (1974)
Come Taste the Band (1975)
Perfect Strangers (1984)
The House of Blue Light (1987)
Slaves and Masters (1990)
The Battle Rages On... (1993)
Purpendicular (1996)
Abandon (1998)
In Concert with the London Symphony Orchestra (2000, ao vivo)

DVDs solos
2003 Jon Lord With Pictures (documentário em DVD)
2004 Beyond The Notes Live (DVD)

Enjoy!!!!!!!!!! (link corrigido)

4 comentários:

  1. Já havia comenta isso num post que fiz: Era já tinha um adjetivo no nome - Lord. Porque ele era isso: Um "lord". Incapaz de de brigas, desavenças e etc. A atitude dele em relação ao Bolin é o minimo que espero desse, que era uma figura a parte no Purple. Suas entrevista eram formidáveis e NUNCA vi/li ele falar mal de ninguém.
    Tsc... Chorei ontem. Paro por aqui, pois os olhos marejaram.
    Obrigado pelo post, meu amigo lupino.

    "Há braços"

    ResponderExcluir
  2. O post está errado... Não é o disco do Jon Lord e sim um ao vivo do Mark Knofler. Dá para consertar? Muito thank e parabéns pelo belo texto sobre Jon.

    ResponderExcluir
  3. Ontem ouvi ininterruptamente pela n-ésima vez o álbum MACHINE HEAD do DP,
    e recordei-me como um índice de um livro, momentos intensos que vivi ao som deste cara.....

    Creio que fiz minha homenagem particular.

    Não posso terminar como sempre LGSE,
    pois a perda é irreparável.

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  4. Pois é Dead, nossos heróis moriam de overdose, agora é de velhice mesmo. Muito triste...

    ResponderExcluir